quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Somos todos latino-americanos

A música latina chega ao Pensa Nisso com a série Influência!. Brasileiros, colombianos, argentinos, uruguaios, mexicanos, enfim, latino-americanos falam sobre a música da região, as influências mútuas e externas, além da contribuição da internet na integração além fronteiras territoriais. De produção nacional, o programa conta com seis episódios nos quais artistas de diferentes nacionalidades vão debater a relação do Brasil, um gigante de barreiras rígidas para canções em espanhol, com os nossos hermanos, mais abertos a influências brasileiras.



Neste primeiro episódio, intitulado A influência traduzida nas letras, os mineiros do Pato Fu e os gaúchos do Nenhum de Nós contam sua experiência em trabalhos com bandas de países vizinhos, cantando tanto em português quanto em espanhol. A língua para eles não é uma barreira, principalmente em tempos de conectividade virtual. Quem o diga é o Pato Fu, que já gravou algumas canções com os colombianos do Aterciopelados, e vice-versa, mesmo sem nunca terem se encontrado pessoalmente.



Nos próximos episódios o programa vai contar ainda com Lenine, Julieta Venegas (México), Paula Toller, Paulinho Moska, Jorge Drexler (Uruguai), Paralamas do Sucesso, Fito Páez (Argentina), Capital Inicial e outros importantes nomes da música latina.

Pensa Nisso - Influência
toda sexta, às 22h45, no Multishow.
http://www.pensanisso.globolog.com.br/

Nenhum comentário: