quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Magia

Sei que estou sendo absurdamente redundante, mas é algo que ainda não consegui absorver...
Preciso dividir isso com vcs..

Tá, RBD acabou, ou vai acabar no próximo domingo. Não gostava, nem conhecia a tal novela, mas no final de 2006 comecei a ouvir as músicas. Afinal, o que tem de tão bom nesse grupo??

O que me chamou a atenção foi a imensa vontade de vê-los que uma amiga minha tinha, ela estava disposta a TUDO para chegar perto, entrar no show, até pular o muro do Estádio do Morumbi para estar nem que fosse no mesmo espaço que o tal RBD. Aquela insistencia me deixava muito intrigada, não conseguia entendar o que a movia a pensar tais loucuras.
Passou, até pensei em ir no show, mas não estava na mesma sintonia, final de faculdade, TCC..

"Nossa, que legal, um clipe gravado em São Paulo"! Foi o que pensei quando vi as imagens de Ser o Parecer, ai veio imagens da novela, apresentações em prêmios, o lançamento do cd em inglês....
Pronto, estava contaminada pelo virus rebelde rsrssrrsrrs

Aquilo que não entendia, aos poucos fazia sentido na minha cabeça. Como 6 pessoas tão diferentes podem dar tão certo e combinarem tanto? Lançamento do DVD gravado no Rio de Janeiro.... eles amam o Brasil hahahah o DVD nem tinha sido lançado e um dia antes da data eu ja estava com ele nas mãos!! Foi um processo não muito longo, descobrindo as músicas aos poucos, assimilando quem era quem.... 1 mês depois já sabia todas as letras e coreografias...

Hoje, dezembro/2008, depois de ter visto 3 tournês, me pergunto: O que é isso que ainda leva 20 mil pessoas a um show aqui em SP? Não importa se você está nos Estados Unidos ou na Servia, Eslovenia, Romenia os ingressos estarão esgotados.. sim eles chegaram até esses paises que são tão longe e com culturas tão diferentes... Israel, Polonia, Grecia.. sim existem fãs por lá também.

Será que é algo tão bem organizado, mercadologico que em 4 anos conseguiu chegar tão longe?
5 albuns lançados = 18 milhões de cds vendidos pelo mundo.

Pode até ser, mas pude perceber que essa tal magia esta muito longe de acabar...
Porque o que senti naqueles 29/11 e 09/12, e não digo isso relacionado aos meus sentimentos, e sim de uma observação baseada no distanciamento de tal ocasião e de uma analise fria da situação: o amor que esses fãs sentem por seus ídolos não acaba assim, da noite pro dia. Muitos podem se decepcionar com o fim e deixar de curtir, mas outros seguirão adorando o tal integrante preferido, levando suas tatuagens e lembranças dos tempos em que eram "rebeldes com causa" para sempre.

Essa reportagem ilustra bem o meu texto:


Mensagens de paz, respeito, tolerancia, lutar pelos seus sonhos, são palavras de que os jovens precisavam ouvir e acredito que daí vem tal identificação. Se eles conseguirem continuar com esses principios o RBD nunca vai acabar.

2 comentários:

NathyRoncada disse...

"Mensagens de paz, respeito, tolerancia, lutar pelos seus sonhos, são palavras de que os jovens precisavam ouvir e acredito que daí vem tal identificação."
É verdade tem muito disso nas letras do RBD. O outro lado da identificação é ver que são jovens como agente e conseguiram falar ao mundo todo o que pensam, tipo eles são a voz de muitos jovens. Não sou nenhuma aficcionada por eles mas tenho algumas musicas baixadas das quais me identifiquei, a eu sou rebelde e asi soy yo são duas fortes.
Adorei o texto Ma, ficou bem emocionante mesmo *_*!

NathyRoncada disse...

ah tem outra coisa, acho que muitos dos jovens cansaram de ouvir aquelas musicas que falam de morte e violencia como modo de protesto, que tal falar das coisas boas numa musica, afinal a vida nua e crua é muito dura, um pouco de alegria e magia não faz mal a ninguem não é mesmo?