quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

LATITUDES: MESTRES LATINO-AMERICANOS NA COLEÇÃO FEMSA

Um panorama de arte latino-americano pode ser visto nesta exposição que traz arte relevante da coleção privada FEMSA. São 41 obras que representam, por meio das diversas manifestações de artistas renomados, a pluralidade cultural da América Latina e Caribe. Conheça mais sobre esta exibição na qual participam obras de artistas como Frida Kahlo, Diego Rivera, Armando Reverón, Roberto Matta, José Clemente Orozco, Wilfredo Lam, Fernando Botero, Luis Tomassello, Jesús Soto, Iberê Camargo, Oswaldo Guayasamin, Leonor Fini, Joaquin Torres García, Carlos Mérida entre outros grandes.

Instituto Tomie Ohtake Avenida Faria Lima 2001, São Paulo, SP Tel: (11) 2245-1900. 12 de fevereiro até 05 de abril. Terça a Domingo das 11 ás 20 horas. Ingresso franco

MENSAGEM DA EMBAIXADORA PATRICIA ESPINOSA

SECRETARIA DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO MÉXICO

"A exposição “Latitudes: Mestres Latino-americanos na Coleção FEMSA” é a expressão do trabalho filantrópico do Fomento Econômico Mexicano, um proeminente grupo industrial do estado mexicano de Nuevo León que junto com seu produtivo trabalho empresarial tem se esforçado para contribuir com um melhor conhecimento da cultura mexicana mais além das fronteiras nacionais.

A FEMSA percorreu um longo caminho desde a sua fundação na última década do século XIX e hoje se consolidou como um dos grupos empresariais de maior êxito no México. Também se distingue como um dos grupos mais comprometidos com os princípios de responsabilidade social, especialmente na proteção ao meio ambiente e promoção da educação e cultura.

Fiel a esta visão, a FEMSA compartilha agora com o público latino-americano um acervo de valor artístico incalculável. Nesta exposição poderão apreciar 41 obras dos artistas plásticos mais emblemáticos de 11 países da nossa América Latina, que em conjunto oferecem uma visão panorâmica do vigor criativo da nossa região. A Secretaria de Relações Exteriores do México se sente feliz por apresentar esta notável coleção de obras de arte. Tenho certeza de que esta iniciativa contribuirá para fortalecer o vínculo fraterno que une o México com todos os povos da América Latina."

Embaixadora Patricia Espinosa Cantellano

Secretaria das Relações Exteriores do México

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie, vc foi indicada, vai la no meu blog! corre!
Beijos